top of page
uuuu.png

Reiki - Terapia Quântica

Reiki 03.jpg

El Reiki é uma realidade em vários hospitais e na Rede SUS.

Há equipes de Reiki Voluntário no Hospital de Base do Distrito Federal, no Hospital da Criança do Distrito Federal e no hospital das Forças Armadas.

O Reiki é uma realidade oficializada pela Secretaria de Saúde na Rede SUS-Sistema Único de Saúde.

O primeiro curso oferecido aos funcionários de saúde concursados pela Rede SUS realizou-se em agosto de 2013. Em outubro de 2014, a secretaria abriu inscrições para o segundo curso.

REIKI ANALISADO PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE

Estudos em hospitais provam sem dúvida, os efeitos terapêuticos do Reiki no reforço do sistema imunitário, combate ao stress, diabetes, esclerose múltipla, doenças reumatológicas, regeneração de tecidos (queimaduras, recuperação de fraturas e pós-cirúrgico), supressão da dor e dos efeitos secundários de tratamentos como a quimioterapia e radiação nos pacientes de oncologia, diminuindo também a ansiedade, proporcionando-lhes, assim, mais conforto emocional e mais força para combater a doença.

Rei significa "universal" e ki, "energia". Juntos, os caracteres japoneses dão nome a uma prática secular de tratamento por meio das mãos. Baseado em uma crença oriental, o reiki tem ganhado espaço também no mundo ocidental. Ao longo dos últimos anos, vem sendo praticado como terapia complementar em clínicas e hospitais dentro e fora do Brasil. Apostando na ideia de que a transmissão de energia para o corpo por meio da imposição das mãos sobre determinadas partes do organismo é uma forma de tratar diversas doenças, a terapia é cotada para reduzir ansiedade, fadiga, dores crônicas e até como coadjuvante em tratamentos contra o câncer. Ela é considerada pelos seus praticantes como um tratamento holístico que traz alívio espiritual, mental, emocional e físico.

bottom of page